Mais um sucesso: arrecadamos o que precisávamos para o PCB! É hora de financiar os protótipos.

Graças à contribuição de nossos doadores, atingimos a meta da nossa campanha para financiar a fase 1B do “fast simulation bus”.

O design do PCB (placa de circuito impresso) está em fase final. Assim que o revirmos, ele será publicado no nosso Git. Esta última fase é fundamental, pois podemos verificar se o design está correto, abrindo alas para a próxima campanha.

Já passamos da fase mais difícil da pesquisa e desenvolvimento, suas incertezas e desafios. Já atingimos a ambiciosa meta financeira das campanhas anteriores e agradecemos às muitas pessoas que nos ajudaram a chegar aqui.

Estamos prontos para lançar a fase 2 – produção e entrega de cinco protótipos funcionais” com uma meta de 10500 Euros (cerca de 12720 dólares).

A nossa meta é atingir esse resultado na primavera de 2021. Estamos novamente trabalhando com a paciente equipe da ACube Systems que vai ajudar-nos a produzir os protótipos.

 

printed circuit check

Esses protótipos serão muito importantes, pois:

  • serão a prova de fogo do PCB
  • aprenderemos a inicializar o hardware corretamente
  • sintonia fina da configuração do U-Boot
  • encaixe da placa-mãe no chassis Eclipse Slimbook

 

Até agora, usamos o U-Boot no Devkit NXP T2080, mas ele é muito diferente da nossa placa-mãe, que é bem mais complexa. Temos que ajustar o U-Boot diretamente no hardware final, e os protótipos serão essenciais para tal. Além disso, precisamos configurar corretamente o framebuffer. Até agora, só pudemos acessar o console do U-Boot em modo serial. A ACube Systems vai nos ajudar nessa tarefa.

 

A placa-mãe foi projetada para se encaixar dentro do chassis Eclipse Notebook que hospedará os protótipos.

Também precisaremos redesenhar os dissipadores de calor, pois são ligeiramente diferentes dos originais para o notebook Eclipse.

A jornada ainda não acabou. Precisamos que vocês divulguem o nosso projeto. Precisamos de mais entusiastas e mais doações.

2021 é o nosso ano! Tornemos este projeto uma realidade!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.