A Slimbook fornecerá o chassis do notebook

Um dos pontos principais no projeto de um laptop é a relação entre a placa-mãe e o invólucro. Ao mesmo tempo, o invólucro deve levar em consideração como será a placa-mãe.

Estamos felizes em anunciar que a Slimbook fornecerá o chassis que precisamos para o nosso notebook de hardware aberto. A ACube e a Slimbook estão colaborando desde o início do ano, trocando informações sobre a disposição dos componentes, pinagem, dissipação térmica e etc..

A ACube é uma companhia bem conhecida com experiência em criar computadores PowerPC, incluindo as placas-mãe Sam460ex e Sam460cr e o desktop AmigaOne 500.

Graças àquela colaboração, já temos quase tudo o que precisamos para atingir nossa meta, em termos de tecnologia.

Versão final da esquemática elétrica

Informamos ainda que, nos primeiros dias de outubro, publicaremos em nosso repositório o pdf contendo a versão final da esquemática. Depois disso, ainda durante outubro, disponibilizaremos a fonte Orca personalizada para o chassis Slimbook.

Se você puder converter a fonte Orca para Kicad, siga em frente. Se tiver problemas, contate-nos e estaremos alegres em ajudar.

Novos aplicativos ppc64 na nossa repo

Finalmente, ajustamos as seguintes aplicações para ppc64 (big endian): arcticfox, palemoon, mame, fs-uae, libx265, qemu, midori. Elas rodam no Power Mac ou iMac G5 (processador Power4) e também nos processadores Big Endian ppc64 mais recentes, como o NXP T2xxx e T4xxx.

Estamos trabalhando também em aplicações mais complexas, como Blender, que precisam da criação de grupos especiais para a distribuição do trabalho.

Estamos testando, reportando bugs e sugerindo alternativas para completar a instalação do Debian 10.0 usando as ISOs fornecidas pela equipe do Debian ppc64be.

Caso queira se juntar a um dos nossos grupos de software e ajudar nessas tarefas, contate-nos.

Subscribe to our Newsletter

Term & Conditions

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.