Que programas você quer para o seu notebook GNU/Linux PowerPC?

De acordo com a nossa política de transparência, façamos uma breve revista do último mês e o que vem à seguir.

Nós recentemente solicitamos ajuda no nosso fórum para escolher o conjunto básico de aplicativos que estarão disponíveis na nossa distribuição Linux. Propusemos uma lista inicial agrupada pelo tipo de programa e agora temos algumas novas sugestões que estamos considerando. Como você pode imaginar, na nossa lista aparecem exemplos bem conhecidos de programas como LibreOffice, Iceweasel (Firefox), Gimp, Transmission, Calibre… Nós convidamos a todos a visitar o fórum e dar sua sua sugestão no tópico dedicado ao assunto.

Navegador Iceweasel

Navegador Iceweasel

Com relação ao financiamento inicial, recalculamos um aumento no valor a ser arrecadado, com um novo valor de 55.000 euros. O aumento foi causado pelas despesas previstas para certificar o produto. O objetivo ainda é arrecadar o valor antes de setembro de 2016. A campanha de crowdfunding cobrirá custos de design (que publicaremos com uma licença Open Hardware), a produção de cinco protótipos e o processo de certificação.

Como dissemos anteriormente, para chegar à fase de crowdfunding, precisamos nos registrar como uma organização. A forma escolhida foi a de uma organização sem fins lucrativos na Itália. O processo está em andamento e esperamos fechar esse tópico neste mês. Assim que a organização estiver estabelecida, notificaremos e convidaremos todos os interessados a se tornarem membros. Isso também ajudará o projeto, já que garante fundos para pequenas despesas como hospedar o site e materiais de divulgação como panfletos, etc.. Mais detalhes em breve.

Durante este mês, continuaremos a discussão sobre componentes de hardware a serem utilizados. Temos já uma lista de possibilidades, mas precisamos fazer escolhas certas para cada caso. Além do mais, essas decisões dependem do formato do chassis. É bem possível que clarificaremos este último ponto logo, mas não podemos garantir nada ainda. Mais uma vez, convidamos a todos a participarem no fórum de hardware e deixar sua opinião.

Por último, como perguntado no fórum, gostaríamos de informar sobre nossa presença nas redes sociais. Você pode nos encontrar nos seguintes sites:

Por enquanto, é só. Lembrem-se que todas as opiniões e ideias ajudarão a nossa comunidade. Assine nosso jornal se ainda não o fez e visite nosso fórum.

http://forum.powerpc-notebook.org/

 

 

Deixar uma resposta