A força de uma equipe: a equipe PowerPC

Já faz mais de um mês desde nosso ultimo post por isso é hora de informar sobre nossas atividades. Basicamente, estamos a trabalhando nas mesmas questões que discutimos na notícia anterior. Nesta atualização do projeto Notebook PowerPC, vamos tentar abordar todas as áreas em que estamos trabalhando, porque a nossa ideia é ser o mais transparente possível.

Status do projeto notebook GNU / Linux PowerPC

Primeiro, em relação à criação de uma organização, nós pensamos em estabelecer uma fundação, mas o custo é muito alto para nós. Tentamos também receber patrocínio de uma organização existente  mas, infelizmente, não recebemos uma resposta. Finalmente, a solução mais adequada e rápida para nós é o registro de uma associação sem fins lucrativos na Itália. Esta associação irá promover a campanha de financiamento para o projeto da placa-mãe e protótipos.

Com relação aos componentes, estamos avaliando a sua adequação às nossas necessidades e também escolhê-los de acordo com o quanto eles são abertos. Nós ainda temos que continuar trabalhando para isso, descartando alguns elementos e adicionando novos. Estamos fazendo isso em colaboração com o designer da placa-mãe.

A nossa equipe de software está mantendo o  contato com a comunidade Debian, mas, mais uma vez, movemos lentamente e precisamos de mais retorno para focar melhor os nossos esforços. A equipe de software está pensando em uma abordagem alternativa para simplificar esta tarefa.

Finalmente, temos de falar sobre como obter um chassis para o nosso laptop. Estamos em contato com várias empresas que fornecem notebooks básicos e alguns outros produtores de laptop. Aqui, novamente, devemos dizer que estamos esperando respostas. A nossa opção preferida seria a de obter a ajuda de Iameco. Nós amamos o seu conceito de chassis e também por sua ética. O laptop Iameco é produzido com materiais recicláveis ​​e esta produzido com uma carga de carbono mínimo. Nós gostaríamos de projetar nossa placa-mãe para caber um de seu chassi.

Nosso espírito

Todos os grupos comunitários estão trabalhando duramente e progresso foi realizado por todos eles. Além disso, a nossa comunidade esta continuando crescer diariamente. Temos novos voluntários para tradução, difusão das nossas mensagens de e para o software de computador. Alguns dos nossos novos membros pedem desculpas antecipadamente por não ter muito tempo, nós respondemos sempre dizendo que somos voluntários, estamos motivados por nossos princípios e tentamos alcançar nossos objetivos apreciando o projeto com paixão e entusiasmo. Se você esta sentindo falta dos dias em que os computadores tinham mais personalidade, junte-se a nós e ajude a recuperar o espírito dos pioneiros da computação.

Deixar uma resposta